terça-feira, 28 de março de 2017


27/03/17    


                   O primeiro momento de aula foi reservado às apresentações das narrativas digitais. Achei todas bem interessantes, ri com algumas e também me emocionei com outras. Um aspecto me chamou a atenção: a maneira como a leitura transforma a vida das pessoas. Acho que isso ficou nítido em todos os vídeos. A narrativa do meu grupo foi baseada na crônica " As mil e uma noites " de Rubem Alves. Tentamos mostrar um Sultão decepcionado com a leitura devido a uma péssima professora que o desestimulou na sua época escolar, mas que posteriormente redescobriu o sabor da leitura durante sua vivência enquanto  professor e pôde repassar isso aos seus alunos. Após esse momento prazeroso, a professora Andréa teve de falar sobre as provas. Sendo assim, explicou novamente o que seria interdiscursividade e mostrou aspectos interessantes relacionados ao cotidiano. Comentou algumas provas e para minha surpresa, ela gostou da minha. Finalmente tivemos a roda de conversa e resolvi participar mesmo sem ter preparado minha citação preferida do livro "Se eu ficar", da Forman Gayle, pois achava que as apresentações seriam na semana seguinte. Mesmo assim, acho que passei a essência do livro. Como disse em sala, foi um livro que me fez refletir muito, não costumo gostar de romances, mas esse em particular, me fez pensar em questões intrínsecas, relacionadas a escolhas, acho que sou muito sensível a isso, talvez por que eu tive de passar por algumas que me deixaram entre a cruz e a espada, mas que fazem parte da vida. Gostei também do livro que a colega apresentou, não  recordo o nome, mas me lembro bem da autora, Agatha Christie, pois recentemente li " A morte no Nilo " e adorei, então posso dizer que me identifico com o estilo da Agatha, acho que ela faz suspense de forma objetiva e uma característica minha é detestar prolixidade. Ou pensando bem, por gostar de Direito penal, eu tenha me identificado com esse aspecto de investigação. Em suma, a aula foi muito prazerosa. Todos os grupos se desempenharam bem e fiquei feliz em poder usufruir de uma tarde tão produtiva.  Abaixo está nossa narrativa digital feita com muita dedicação. Espero que gostem!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário