domingo, 5 de março de 2017


20/02/2017 


                Infelizmente não consegui chegar no horário da aula, então só assisti à segunda parte. A professora continuou a explicação sobre narrativa digital, interdiscursividade e intertextualidade. Entendi que a relação "eu e o outro no universo da leitura" vai ser construída através desses elementos e isso me fez pensar na elaboração do trabalho solicitado, a narrativa digital. Foram mostrados alguns vídeos exemplificando-a, achei bem interessante a maneira como as narrativas foram construídas. No primeiro vídeo, foi mostrado um embate entre dois pontos de vistas: consumismo x vontade humana, foi bem criativo e me fez realmente refletir, pois constantemente vivo essa dicotomia. Rsrsrs O segundo vídeo foi muito engraçado, mostrou a realidade de uma família de interior sobre o tabu e a dificuldade de conversar sobre sexo e gravidez. No final houve a roda de conversa e uma colega de turma nos apresentou um livro chamado" O diário de Anne Frank ", achei interessante o contexto em que a história se passa, embora não seja meu estilo preferido, não gosto de livros que abordem temas de guerra, mas esse me pareceu interessante, porque mostra a luta contra a opressão e injustiça.
                 A música da Pitty, " Boca aberta ", me fez lembrar do dilema matéria x espírito que foi mostrado como um dos temas da narrativa digital. Acredito que precisamos sempre nos posicionar diante desses conflitos da vida e pensar no que realmente nos faz bem. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=QFSljBr4yrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário